sábado, 10 de outubro de 2015

X Bienal de Pernambuco - Resumo da Semana - Dias 04 a 09



Olá, gente boa, tudo bem?
Bom, vamos ao resumo da semana.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que a X Bienal Internacional do Livro de Pernambuco tem sido maravilhosa para mim, minha primeira feira literária, meu primeiro evento literário. Estou conseguindo boas vendas do meu livro, as pessoas tem me dado um ótimo feedback. Mas tenho algumas ressalvas a fazer.

COISAS RUINS NA X BIENAL

Embora a Bienal seja uma feira de LIVROS, especificamente, posso dizer que 50% dos estandes apenas são voltados para a literatura. Os outros 50% se dividem em: lanchonetes (fora a praça de alimentação), cafés, trufas e bombons artesanais, delícias típicas de algum lugar (tem nordestina, sulina, delícias de Gramado...), artesanato (bijuterias, sandálias, bolsas, objetos artesanais - quase um pedacinho de FENEART), roupas (toucas, camisetas, fantasias, cosplays), caricaturas (tem dois estandes para fazer caricatura na hora), vinil e cds (pois é), e até, diga-se de passagem, videogames. Na verdade, o estande que mais faz sucesso e é mais movimentado na Bienal, uma feira literária, é o estande de videogames.

Eu não gostei de terem aberto tanto para assuntos tão diversificados. Confesso que no início me perguntei se estava na Bienal ou na Feneart (Feira do Artesanato que acontece no mesmo local todos os anos). Mas, fazer o quê?

VAMOS AO QUE INTERESSA: LIVRO!

Bom, indo agora para a parte boa: apesar de a semana ter sido pouco movimentada - teve muita gente, caravanas de escolas, mas que não houve movimentação de vendas, foram dias mais fracos - ainda assim conseguimos boas vendas. Fico feliz por isso, e por ver que meu livro tem agradado bastante.

Mudei a aparência do estande de novo! Ficou com outra carinha, chamando mais atenção ao meu livro, e com isso vendi mais, falei mais sobre o livro e foi muito legal. Claro, essa aparência só permanece quando estou presente, pois há outros escritores no estande, como a Ísis Fernandes (já já falo dela) e o Sandro Quintana, que não é da Editora Deuses mas está conosco vendendo seus livros infantis.



Vendi alguns livros, mas como eu disse na postagem anterior, não dá para tirar fotos de todos, já que tem sido bastante corrido. As fotos que consegui tirar vou postar aqui!

Autografando um livro comprado pela Internet

Autografando

Pequena mudança no estande, colocando meu banner
na parte frontal e montando um display mais chamativo
com o notebook passando o booktrailer #3 em looping

Leitora

Leitores

Leitora - comprou Guerra Negra e Sonhos de Tinta (eu só tinha
levado 3 exemplares do livro de contos e agora resta apenas um,
saíram dois no mesmo dia).

Leitora


OUTRAS NOVIDADES DO ESTANDE


Essa novidade faço questão de dizer aqui no blog.

Alguns sabem que também sou avaliadora de originais e revisora de textos. E, há uns meses atrás, estava num dos meus raros momentos sem ter o que fazer (quando estava sem inspiração suficiente para escrever), e resolvi dar uma olhada no que andam escrevendo por aí os desconhecidos. Entrei no site Nyah! Fanfiction (eu tenho conta lá), e comecei a dar uma olhada nas histórias. Encontrei várias interessantes, mas com uma escrita ruim; algumas com a escrita boa, mas a história clichê; algumas boas com escrita boa. Mas me deparei com uma história muito boa, e com uma escrita muito boa também.

O nome da história é ENERGIER. Achei incrível a escrita da autora e também a ideia dela, misturando ficção científica e ficção fantástica. Não tive dúvidas, entrei em contato e perguntei se ela tinha interesse de publicar com a Editora Deuses.

Ela adorou a ideia e começamos o processo de avaliação de originais, aprovação, contrato e tudo o mais. Em pouco tempo, o livro dela ficou pronto e...



Ela está aqui, em Recife, na Bienal, lançando seu livro. Mas, uma novidade que nem eu sabia, e vim a saber na feira: a autora tem apenas 14 anos!




Fiquei muito feliz. A autora mora em Ponta Grossa, Paraná, e após esta feira estará participando também da II Feira Literária de Maringá, a FLIM, nos dias 25 a 31 de outubro. Então, quem for do Sul do Brasil também vai ter a chance de conhecer pessoalmente esta menina super talentosa e adquirir seu exemplar de Energier autografado.

Bem, este é o resumo da semana.

Depois tem mais novidades sobre o lançamento de Guerra Negra, que acontece hoje às 16h, e sobre o restinho da Bienal.

Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário