domingo, 28 de junho de 2015

Curiosidades - As Cores das Capas



Estas capas das imagens não são oficiais, são as capas criadas para as publicações que serão feitas pelos sites Clube de Autores e Amazon, com exceção de Guerra Negra, cuja capa é a oficial pela Editora Deuses.

Existe um motivo pela escolha da imagem da capa e também pelas cores escolhidas para elas. E é disso que se trata esta postagem. Vamos conferir?



Para começar, vamos falar da escolha do conceito central da arte das capas: A FUMAÇA.

Escolhi a fumaça por dois motivos:

a) "Onde há fumaça, há fogo";
b) Fumaça esconde muita coisa.

Esses dois conceitos permeiam toda a saga, os personagens e os acontecimentos. Indícios de algo ruim que acontece ou acontecerá, seja através das personalidades dos personagens, seja através das decisões tomadas ou mesmo das profecias antigas. Onde há fumaça, há fogo. E geralmente as coisas escusas estão bastante escondidas sob a capa de normalidade, bondade, amor etc. A fumaça esconde coisas, a neblina também faz isso. Por isso escolhi a fumaça para ser o conceito central da arte das capas.

"Mas só isso?"

Bem, e não gosto de capas exageradas, e para esta série eu quis algo na linha "Menos é mais", onde a simplicidade fala por si só, sem dar muitos detalhes. Como eu gosto de escrever sem dar detalhes logo de início, as capas seguem esta mesma linha. Você precisa descobrir o que está acontecendo aos poucos, a partir das pistas que vou dando no decorrer da história até chegar ao final, onde a fumaça se dispersa e as coisas são vistas às claras.

Então, vamos ao conceito das cores escolhidas para cada capa!


1. Guerra Negra



A cor vermelha está presente neste primeiro livro da saga e não é por acaso. Este livro conta a história de todos os personagens até chegarem ao ápice do tema central da saga. E esta história é marcada pela Guerra Negra, a guerra pela riqueza do petróleo, e muito sangue foi derramado em todo o planeta. Uma Terceira Guerra Mundial, e vários países foram destruídos, a população mundial reduzida e o aumento de doenças e outras coisas.


2. Império da Luz



Aqui a cor amarela foi escolhida por causa do brilho do Império que se levanta após o fim da Guerra Negra: o Império da Luz. Este livro conta a história dessa ascensão após os acontecimentos do primeiro livro, e nossos personagens vão sofrer várias mudanças ao longo dessa história, tendo como o foco principal não mais a Guerra, mas a restauração do planeta após as devastações sofridas e a esperança de um novo mundo, desta vez melhor. Infelizmente, esta fumaça dourada esconde muitos interesses duvidosos e muitas coisas ruins tem acontecido por baixo desse disfarce. Nossos personagens são confrontados e cada um tem que escolher o seu lado. O tempo está acabando.


3. As Duas Testemunhas



Após os eventos de Império da Luz, o terceiro livro da saga traz duas personagens muito importantes, que irão se destacar neste novo cenário. Elas são chamadas de Duas Testemunhas, e vieram para confrontar e trazer à luz todas as coisas que estão escondidas. Essas duas pessoas possuem poderes sobrenaturais, e muitas coisas interessantes irão acontecer na nova Cidade de Cristal, que irão refletir em todo o planeta. Elas não podem ser mortas até que se cumpram sua missão. Elas têm papel importante na vida de Keren-Hapuque e sobre seus liderados, e muitas coisas serão reveladas neste livro. A cor escolhida é a cor verde, que é a cor da esperança, da revelação e da renovação.


4. Abismo



A história de Abismo fecha a saga, com o cumprimento de todas as profecias antigas contidas no pergaminho roubado. Keren-Hapuque lidera os Rejeitados até a culminância desta aventura, e o confronto final entre os Exércitos da Luz e o Exército de Rejeitados acontece neste momento. O fim desta trama se dá de forma espetacular e surpreendente. Mikhail, o Arcanjo, tem participação mais ativa neste livro, onde se torna uma peça chave no decorrer dos acontecimentos. A cor escolhida foi o azul, uma cor fria e sombria, assim como os acontecimentos do livro, mas ao mesmo tempo uma cor sublime, suave, para a revelação de tudo o que estava escondido e fechamento da saga.


Gostou? Deixe seu comentário abaixo! Curta nosso livro no Skoob e adquira seu exemplar através dos links abaixo!


Editora Deuses     -     Amazon     -     Clube de Autores     -     Skoob

6 comentários:

  1. Olá, gostei de saber sobre o porque das cores das capas, a capa ficou simples mais falou exatamente o que você queria, ficou linda parabéns ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais sobre elas, não imaginava que cada pequeno detalhe teria tanto significado <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora.
    Eu adoro capas de livros e também acredito no poder da simplicidade delas. Adorei saber o significado das cores e mais ainda que tem muito mais depois de Guerra Negra. A última capa foi minha favorita, só acho que poderia ter mais fumaça.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Lary, eu também acho (com relação à última capa), mas aquela foi a única imagem que encontrei com tamanho (em pixels) suficiente para uma capa. De qualquer forma, as capas dos livros II, III e IV são provisórias, apenas para o Clube de Autores e Amazon, e servirão de ideia inicial para o capista da Editora Deuses, quando os livros forem lançados oficialmente, assim como foi com o Guerra Negra, que fiz minha capa, como as outras, e enviei para o capista que fez a oficial, que aparece aqui! Beijos e obrigada pelo comentário!!!

      Excluir